Matrícula em Disciplina Isolada

A UPF oferece disciplinas isoladas nos cursos de graduação em andamento, conforme Resolução Consun 05/2009. Podem se matricular, por meio desta modalidade, estudantes regulares de curso da UPF, de outra instituição de ensino superior ou, ainda, pessoas com ensino médio concluído.

A participação em disciplinas isoladas favorece a formação continuada e o aprimoramento pessoal e profissional. Além disso, é uma forma de conhecer uma nova área antes de ingressar regularmente em um curso superior.

A disciplina isolada não cria vínculo acadêmico com o curso.

Requisitos

Para solicitação de matrícula em disciplina isolada é necessário ter, pelo menos, ensino médio concluído; haver disponibilidade de vaga na disciplina requerida e deferimento do coordenador do curso, considerando os aspectos pedagógicos a serem observados.

As disciplinas isoladas podem ser cursadas em duas modalidades:

  • Apenas frequência
  • Frequência, carga horária e nota de avaliação. Nesta situação, a UPF possibilita o reconhecimento de até oito disciplinas para quem, no futuro, vier a ingressar regularmente na graduação da Instituição.

Documentação

  • Para quem realiza curso em outra instituição de nível superior ou possui o ensino médio concluído: histórico do ensino médio ou histórico de ensino superior; RG, CPF, comprovante de endereço; Certidão de Nascimento ou Casamento.

Datas importantes

  • Período de solicitação: 09 a 19/10/2020
  • Início das aulas das disciplinas de 2 créditos - 2020/2: 19 de Outubro de 2020

Para mais informações, entre em contato através do e-mail informacoes@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-7007